
O primeiro Brasil de Carlo Ancelotti está escalado. O treinador definiu o time que enfrenta o Equador nesta quinta-feira (5) com nove jogadores oriundos de clubes europeus e dois de equipes brasileiras. A partida é valida pela 15ª rodada das Eliminatórias.
Em relação ao jogo anterior, quando o Brasil sob o comando de Dorival Júnior levou 4 a 1 da Argentina, a equipe tem nove modificações.
O zagueiro Alexsandro, do Lille, fará a sua estreia com a Seleção. Os únicos atletas de clubes brasileiros são o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Gerson, ambos do Flamengo. Casemiro e Richarlison estão de volta à equipe após longo período ausentes.
O Brasil está escalado com: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estevão, Richarlison e Vini Jr.
Quarto colocado nas Eliminatórias da América do Sul, a Seleção Brasileira tem chance de carimbar com antecedência a sua vaga para a Copa do Mundo de 2026 se vencer o Equador, nesta quarta, e o Paraguai na próxima rodada.