
Apesar do empate sem gols contra o Equador, nesta quinta-feira (5), em Guayaquil, o Brasil segue na zona de classificação para a Copa do Mundo. Agora, faltam três rodadas para o fim das Eliminatórias, e a Seleção Brasileira pode confirmar a vaga no Mundial na próxima rodada, contra o Paraguai, na terça-feira (10), na Arena Corinthians.
Na quarta posição, com 22 pontos, o Brasil pode perder uma colocação ainda nesta rodada. Se a Colômbia vencer o Peru, nesta sexta-feira (6), a Seleção cai para quinto lugar.
Mesmo assim, a Seleção Brasileira segue dependendo apenas de si para se classificar para à Copa do Mundo. No fim das Eliminatórias, os seis primeiros garantem vaga na competição. O sétimo colocado ainda terá de disputar uma repescagem.
O cenário para a classificação
Para confirmar a vaga na próxima rodada, o Brasil precisa, primeiramente, vencer a partida. Além disso, tem de torcer contra a Venezuela, sétima colocada (vaga na repescagem) e contra a Bolívia, oitava colocada (primeiro time fora das vagas).
As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira (6) pela 15ª rodada. Neste momento, o Brasil está a sete pontos dos venezuelanos e a oito dos bolivianos.
Após o confronto entre as duas equipes, restarão nove pontos a serem disputados pelas seleções. Na próxima rodada, a Venezuela enfrenta o Uruguai, fora de casa. Já a Bolívia encara o Chile, em casa.
Os próximos jogos do Brasil
- 10/06 — Brasil x Paraguai
- 09/09 — Brasil x Chile
- 14/09 — Bolívia x Brasil