
Adversário do Brasil nesta noite, pelas Eliminatórias, o Paraguai não contará com o autor do primeiro gol na vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai, na rodada passada. Suspenso pelo acúmulo de amarelo, Matías Galarza será desfalque e, de acordo com o jornal paraguaio ABC Color, deverá ser substituído pelo gremista Mathías Villasanti. A troca gera uma mudança tática na equipe.
Como tem jogado
Gustavo Alfaro assumiu o cargo logo após uma decepcionante campanha do Paraguai na Copa América, quando a equipe levou 4 a 1 do Brasil e foi eliminado na fase de grupos com três derrotas. O treinador argentino rapidamente implementou seu sistema de jogo baseado na solidez defensiva e obteve bons resultados. Com Alfaro, o Paraguai está invicto após nove jogos com cinco vitórias e quatro empates. Os resultados levaram a equipe ao terceiro lugar nas Eliminatórias, uma posição acima do Brasil.
Diante do Uruguai, Alfaro montou uma escalação mais ofensiva. Dentro da ideia de ter duas linhas de quatro com o talentoso meia Julio Enciso e o atacante Sanabria à frente delas. O meio-campo teve Cubas e Diego Gómez como volantes com Almirón aberto pela direita e Galarza fazendo o lado esquerdo.

A entrada de Villasanti por Galarza mexerá em outros dois jogadores. O atleta do Grêmio passará a formar a dupla de volantes com Cubas. Com isso, Diego Gómez passa a jogar aberto pela direita com Aimirón indo para o lado esquerdo, onde jogou Galarza.
A provável formação do Paraguai para encarar o Brasil:

A entrada de Villasanti garantirá mais um homem de marcação na linha de meio-campo de Alfaro. Ainda assim, Diego Gómez é um volante de boa chegada ao ataque sendo um jogador que muitas vezes poderá aparecer por dentro. Do outro lado, caberá a Vanderson cuidar dos avanços de Almirón, um dos principais destaques do Paraguai. O jogador atuou por seis temporadas no Newscastle, da Inglaterra, e neste ano chegou ao Atlanta United, dos Estados Unidos.