
A Seleção Brasileira conquistou uma vitória importante sobre o Paraguai, nesta terça-feira (10), na Arena do Corinthians. Em duelo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias, o Brasil triunfou por 1 a 0 e confirmou a classificação antecipada à Copa do Mundo.
Foi a segunda partida de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. Na estreia, o treinador italiano havia empatado sem gols com o Equador.
— Acho que o mais importante é a gente conseguir se encontrar dentro de campo. Acredito que o trabalho estava sendo bem feito, mas não estávamos tendo resultado. Estávamos fazendo aquilo que era pedido e estávamos dando o nosso melhor. Acho que estamos no caminho — avaliou o atacante Raphinha antes de completar:
— O nosso primeiro objetivo que era classificar para a Copa e conseguimos. Agora é manter o foco para os próximos dois jogos das Eliminatórias.
Melhora na defesa
Este foi o segundo jogo em que o Brasil não sofreu gols. Ao longo das Eliminatórias, a Seleção Brasileira já foi vazada em 16 oportunidades.
— Acho que o mais importante no futebol é não levar gol. A partir do momento que tu consegue defender bem e não levar gol, a chance de conseguir uma vitória é muito mais próxima. Então, a solidez defensiva é muito importante na nossa caminhada, tanto agora nas Eliminatórias, quanto depois na Copa — enfatizou o jogador do Barcelona.
Raphinha também falou sobre trabalhar ao lado de Carlo Ancelotti. Suspenso diante do Equador, o gaúcho fez sua primeira partida sob o comando do treinador.
— Acho que o trabalho vem sendo muito bem feito e saber que ele conta comigo é algo para sentir muito orgulho, mas isso não me deixa tranquilo. A Seleção tem jogadores de muita qualidade. Então, quem está jogando tem de estar muito bem para não perder espaço — ressaltou.
A Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias em 4 de setembro. O jogo será diante do Chile, no Brasil, mas ainda sem local confirmado.