
Depois de ficar boa parte da partida na frente do placar, a Colômbia empatou em 1 a 1 com a Argentina, na noite desta terça-feira (10), em Buenos Aires. Com o resultado, os colombianos perderam a chance de voltar a vencer nas Eliminatórias Sul-Americanas, mas mesmo assim está em situação confortável para ir à Copa do Mundo de 2026.
No Monumental de Núñez, Luis Díaz fez um golaço para a Colômbia no primeiro tempo e Thiago Almada deixou tudo igual na parte final.
Com o resultado, a Colômbia, que foi favorecida pela vitória do Uruguai em cima da Venezuela, por 2 a 0, também nesta noite, aparece em sexto lugar com 22 pontos, quatro na frente da Venezuela, com 18. Já a Argentina segue isolada em primeiro com 35 pontos.
Nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, que serão disputadas na data Fifa de setembro, a Colômbia joga contra a Bolívia, em casa, e a Venezuela, fora. Já a Argentina recebe a Venezuela, e visita o Equador.
Golaço e empate no fim
Mesmo jogando fora de casa, a Colômbia foi para cima, afinal precisava do resultado. Mas, aos poucos, a Argentina conseguiu equilibrar as chances ofensivas. De qualquer forma, foram os visitantes que abriram o placar.
Aos 23 minutos, em um contra-ataque, Kevin Castaño esticou para Luis Díaz, que avançou, invadiu a área, passou por três marcadores e bateu firme, para marcar um golaço em Emiliano Martínez, que nada pôde fazer.
A Argentina até pressionou, mas o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial da Colômbia. Na volta para o segundo tempo, o duelo seguiu movimentado.
A seleção visitante seguiu criando chances, principalmente dos pés de Richard Ríos, volante do Palmeiras. Mas, a Argentina, mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Enzo Fernández por conta de um chute na cabeça do adversário, deixou tudo igual aos 35 minutos.
O gol saiu em um chute fora da área de Thiago Almada, tirando a pressão das costas dos argentinos. Até o final o jogo ficou amarrado.