
A Copa do Mundo de 2026 teve novos classificados nesta terça-feira (10). A Austrália garantiu a vaga após vencer a Arábia Saudita por 2 a 1, fora de casa.
Depois, o Brasil confirmou a classificação ao vencer o Paraguai, por 1 a 0. O Equador, que empatou em 0 a 0 com o Peru, também se juntou à lista de classificados.
Na Concacaf, a primeira fase das eliminatórias encerra nesta terça-feira (10). Vale destacar que os classificados serão definidos na próxima etapa.
Na África, as primeiras vagas serão decididas nos próximos meses, enquanto na Europa, podem aparecer no fim deste ano.
Brasil na Copa
Com gol de Vinicius Júnior, a Seleção Brasileira confirmou a classificação antecipada após vencer o Paraguai por 1 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Como a Venezuela foi derrotada pelo Uruguai, a Seleção precisava vencer para conquistar a vaga.
A classificação foi confirmada dois jogos antes do fim das Eliminatórias. Na próxima data Fifa, em setembro, o Brasil encara o Chile, em casa, e a Bolívia, fora.
Austrália garantida
Desde 2006 participando das Eliminatórias da Ásia, a Austrália disputará a sua sexta Copa do Mundo.
Nesta terça-feira, a seleção bateu a Arábia Saudita por 2 a 1, com gols de Duke e Metcalfe. Com o resultado, a equipe confirmou a segunda colocação do Grupo C, da terceira fase, da fase classificatória.
Agora, Emirados Árabes Unidos, Catar, Iraque, Omã, Arábia Saudita e Indonésia disputarão mais duas vagas diretas, sendo divididas em dois grupos de três seleções.
As duas primeiras colocadas avançam à Copa do Mundo, enquanto os segundos lugares disputam uma vaga na repescagem continental.
Equador confirmado
Após a derrota da Venezuela para o Uruguai, o Equador entrou em campo contra o Peru, fora de casa, podendo até empatar. Em um jogo sem gols, a seleção treinada por Sebastián Beccacece confirmou a vaga.
Jogador do Inter, Enner Valencia entrou na segunda etapa e atuou por mais de 20 minutos.

Seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2026
- Canadá (país-sede)
- Estados Unidos (país-sede)
- México (país-sede)
- Japão
- Irã
- Uzbequistão
- Coreia do Sul
- Jordânia
- Austrália
- Nova Zelândia
- Argentina
- Brasil
- Equador