
Após vazamentos, a primeira pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira começa a tomar forma, e um detalhe chama a atenção: a presença de jogadores com passagem pela dupla Gre-Nal.
Além de Alan Patrick, que chamou atenção dos colorados na última segunda-feira (19), outros nomes que se destacaram em Grêmio e Inter podem estar nos planos do novo comandante para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Entre os jogadores que foram publicados na pré-lista de Ancelotti, chamam a atenção:
- Oscar (São Paulo): o meia, que despontou no Inter, vive um bom momento no São Paulo e estaria sendo monitorado de perto pelo treinador italiano.
- Léo Ortiz (Flamengo): zagueiro com raízes no Inter, Léo Ortiz se consolidou como um dos defensores mais confiáveis do futebol brasileiro, esteve na última chamada de Dorival Jr e seria novamente uma opção para o setor.
- Vanderson (Monaco): revelado pelo Grêmio, o lateral-direito tem se destacado no futebol europeu com a camisa do Monaco e já fez parte da última lista.
- Caio Henrique (Monaco): embora tenha se profissionalizado no Fluminense, Caio Henrique teve uma curta passagem pelo Grêmio, em 2020. Atuando como lateral-esquerdo no Monaco, figura entre os possíveis selecionáveis.

Além dos nomes já confirmados nos bastidores, outros atletas com forte ligação com a dupla Gre-Nal são tidos como prováveis nesta primeira lista de Ancelotti.
- Alisson Becker (Liverpool): o goleiro, revelado pelo Inter, é uma figura constante na Seleção Brasileira e sua presença é praticamente certa.
- Alex Telles (Botafogo): com passagem pelo Grêmio em sua formação, o lateral-esquerdo tem experiência internacional e é um nome recorrente nas convocações.
- Yuri Alberto (Corinthians): o atacante, que teve uma passagem marcante pelo Inter, é artilheiro do Corinthians e pode ser uma das opções ofensivas de Ancelotti.
- Léo Jardim (Vasco da Gama): cria da base do Grêmio, o goleiro do Vasco tem se destacado no cenário nacional e surge como uma possível alternativa para a meta.

A expectativa agora gira em torno do dia 26 de maio, quando Carlo Ancelotti fará a divulgação oficial de sua primeira lista de convocados para os importantes duelos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai, em junho.