
O sábado (24) promete ser de fortes emoções para Carlo Ancelotti. O Santiago Bernabéu se prepara para uma despedida do treinador italiano, que comandará o Real Madrid pela última vez em sua vitoriosa segunda passagem pelo clube, no encerramento da La Liga contra a Real Sociedad.
No dia seguinte, Ancelotti iniciará viagem rumo ao Rio de Janeiro, onde será oficialmente apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira e fará sua primeira convocação na segunda-feira (26).
Madri respira um clima de gratidão e reconhecimento. A expectativa é de que o Bernabéu esteja lotado, com a torcida madridista preparando uma série de homenagens a um dos treinadores mais queridos e vitoriosos da história do clube.
Conforme a imprensa espanhola, haverá um mosaico especial nas arquibancadas, faixas de agradecimento e cânticos dedicados a Carletto, que conquistou o carinho dos jogadores e da torcida com seu estilo pacificador.
Após o jogo, que não tem valor para a tabela do Campeonato Espanhol, Ancelotti deve discursar no gramado ao lado do meio-campista Luka Modric. O croata também fará sua última partida pelo clube.
— É difícil dizer adeus a um lugar que se tornou minha casa por tantos anos. O Real Madrid estará sempre em meu coração — declarou Ancelotti em sua carta de despedida publicada nas redes sociais.
Viagem ao Brasil
No domingo (25), após as cerimônias de despedida, Ancelotti embarcará em um voo direto para o Rio de Janeiro. A CBF, que no mesmo dia estará envolvida com a eleição de seu novo presidente, se prepara para receber o técnico multicampeão, que assume o desafio de comandar a Seleção Brasileira visando à Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti vai morar no Rio — de preferência na Barra da Tijuca, próximo da sede da CBF, seu novo escritório. Entretanto, seus primeiros treinamentos serão em São Paulo. A Granja Comary, o CT da Seleção Brasileira, está em reformas.
A apresentação e primeira convocação do novo técnico da Seleção estão marcadas para segunda-feira (26).
Os primeiros jogos serão diante do Equador, em 5 de junho, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, e Paraguai, em 10 de junho, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo.