
A Copa do Mundo do Catar é logo ali. Na semana em que faltarão cem dias para o jogo de abertura, o grosso do trabalho para receber as partidas foi concluído, mas ainda paira o mistério de como será o primeiro mundial realizado no Oriente Médico. O planeta bola será inserido de 21 de novembro até 18 de dezembro em uma nova cultura, em que há normas de condutas rígidas e onde dinheiro não é problema.
De segunda-feira (8) até sábado (13), quando faltarão exatos 100 dias para a bola rolar na Copa do Mundo, GZH publicará uma série de conteúdos que relatam como o país do mundo árabe está se preparando e o que esperar da 22ª edição do Mundial de futebol.

Em termos gerais, o Catar está pronto para receber mais de um milhão de torcedores. Não há correria. As principais obras estão finalizadas, mas alguns retoques ainda são realizados. Veja como está a preparação do país para receber os jogos.

Eles estão prontos. Espalhados em um raio de 70 km, os estádios da Copa do Catar foram construídos para representar aspectos da cultura local. Conheça a história de cada uma das oito arenas do torneio.

Copa do Mundo é sinônimo de inovação dentro e fora de campo. Veja quais são as cinco novidades que o torcedor verá durante o Mundial.

Acompanhar de perto uma Copa do Mundo sempre foi caro. Características específicas do Catar elevaram ainda mais os custos. Saiba quanto custam as passagens, como fazer para se hospedar e a disponibilidade de ingressos para os jogos.

País islâmico, o Catar possui regras rígidas em relação aos costumes. São esperados cerca de 1,2 milhão de torcedores (quase metade da população) que terão de se adaptar aos regulamentos que imperam na região.

A Fifa perdeu a queda de braço sobre a venda de bebidas alcoólicas durante a Copa do Mundo. A comercialização delas será restrita. Saiba como funcionará.

Fique por dentro das informações sobre a programação da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia, em 24 de novembro.

A CBF optou por um hotel no centro de Doha para ficar mais perto dos estádios onde a Seleção Brasileira atuará. A Alemanha, por exemplo, optou pela privacidade de um resort luxuoso no meio do deserto.

Dos 26 jogadores que serão convocados, 18 já podem fazer as malas para viajar ao Catar no fim do ano. Confira quais atletas estão garantidos e quais brigas pelas vagas restantes.



