
O capitão da Seleção Brasileira fez diferente de Felipão e confirmou quem o substituirá na semifinal contra a Alemanha. De acordo com Thiago Silva, o escolhido pelo treinador é Dante. Ele até tentou se corrigir, mas o olhar de Felipão confirmava a escolha pelo jogador do Bayern de Munique. O zagueiro brasileiro disse estar triste com a suspensão que o tira do jogo contra os alemães, mas garantiu confiar muito no seu substituto.
- Com certeza ele está preparado. Sei a força e a qualidade que ele tem. Eu tive a oportunidade de jogar com ele no Juventude, em 2004 - lembrou.
Queridinho, David Luiz tem tudo para virar o capitão brasileiro
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira a tabela completa do Mundial
O zagueiro também foi questionado sobre a ausência de Neymar e o quanto isso pode afetar o grupo. Para o capitão, o fato une ainda mais os jogadores:
- As coisas estão acontecendo para juntar ainda mais a equipe. A minha ausência e a do Neymar fortalecem o grupo.
O lance que rendeu a Thiago Silva o cartão amarelo contra a Colômbia e, consequentemente, a suspensão que o deixa fora da semifinal, foi outro tema abordado pelos jornalistas. O capitão brasileiro disse que está muito tranquilo e garantiu que não teve a intenção de cometer a irregularidade.
- Em nenhum momento eu quis tirar a bola do goleiro, até por que eu tinha cartão amarelo. É difícil você ficar fora, mas eu estou muito confiante - assegurou.
Sobre a partida do Brasil contra os alemães, o zagueiro reiterou a tristeza por não poder jogar, admitiu a dificuldade do confronto, mas afirmou que está confiante:
- Se tratando de uma semifinal de Mundial, o diferencial é o grupo, não tem um jogador específico nem da nossa parte nem da deles. Acho que o detalhe é determinante para a eliminação ou classificação. Tem jogadores de qualidade na parte de lá e na parte de cá.
No final da entrevista coletiva, o atleta foi questionado sobre a possibilidade de virar treinador no futuro. O capitão da Seleção Brasileira disse que ainda falta muitos anos para se aposentar, mas não negou a possibilidade.
- O bom é que eu, particularmente, tive grandes treinadores. Jogando fora do país vocês aprende muito. Não estou pensando nisso, mas já comecei a memorizar o que eles (treinadores) dizem - revelou.
* ZH Esportes
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.
Android
iOS




