
O Corinthians agiu rápido e já tem um novo técnico para a sequência da temporada. Segundo o ge.globo, Fernando Diniz assume o comando da equipe. Ele chega para substituir Dorival Júnior, demitido na noite de domingo (5), após derrota do Timão para o Inter por 1 a 0.
A tendência é que Diniz seja anunciado logo para ser apresentado ao elenco no treino desta terça-feira (7). O treinador deve estar na casamata na estreia do Corinthians na Libertadores, na quinta (9), contra o Platense, na Argentina.
Com contrato válido até dezembro de 2026, Fernando Diniz terá como principal objetivo, neste momento, dar fim à sequência de nove jogos sem vitórias da equipe. O Timão foi eliminado no Paulistão na semifinal para o Novorizontino e está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos.
Fernando Diniz estava livre no mercado desde fevereiro, quando foi demitido do Vasco. No ano passado, inclusive, levou o time carioca à final da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo próprio Corinthians.
O treinador tem passagens por outras equipes tradicionais do futebol brasileiro como Athletico-PR, São Paulo, Santos, Cruzeiro e Fluminense. No time carioca conquistou o maior título de sua carreira: a Libertadores de 2023.
Tanto Diniz quanto Dorival também treinaram a Seleção Brasileira. Inclusive, ambos antecederam a chegada de Carlo Ancelotti.