
Gabriel Bortoleto teve um final de semana para esquecer na Inglaterra. Após conquistar os primeiros pontos na Fórmula 1 na Áustria, o brasileiro não completou o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone, neste domingo (6).
Com uma estratégia diferente logo no início da corrida, apostando em pneus de pista seca enquanto boa parte do traçado estava molhado, Bortoleto perdeu o controle do carro sozinho e bateu na barreira de pneus. A asa traseira foi danificada e ele precisou abandonar.
— Infelizmente não conseguimos ter o mesmo desempenho que conseguimos na Áustria. Durante todo o fim de semana trabalhamos para buscar melhorias, mas, a verdade é que não foi possível chegar ao ponto de performance que desejávamos — disse Bortoleto após a prova.
— Na corrida de hoje (domingo) trocamos os pneus cedo e, sinceramente, não consegui controlar o carro e acabei batendo na barreira de pneus — complementou.
O final de semana foi ruim para o brasileiro, porém, a Sauber teve motivos para comemorar. Nico Hulkenberg chegou em terceiro e conquistou o primeiro pódio na F1, após 239 corridas disputadas.
— Parabenizo o Nico e todos os membros da equipe pelo primeiro pódio do ano que espero, realmente, seja o primeiro de muitos — finalizou Bortoleto.