
George Russell é o grande vencedor do GP do Canadá de 2025, neste domingo (15). O piloto da Mercedes praticamente suportou as ameaças dos rivais atrás, especialmente no estágio final da corrida, válida pela 10ª etapa do Mundial de Fórmula 1, que terminou com batida no fim e calouro no pódio.
Max Verstappen e Kimi Antonelli, respectivamente, completaram o pódio. O italiano da Mercedes, terceiro colocado, ficou entre os três melhores em uma corrida pela primeira vez em sua jovem carreira. O brasileiro Gabriel Bortoleto foi o 14º.
Russell conquistou sua primeira vitória em 2025, sendo essa a quarta na Fórmula 1, e mostrou a força da equipe alemã neste fim de semana onde conquistou a pole position.
Batida no fim
A vitória do piloto britânico foi ofuscada pelo choque entre os carros de Lando Norris e Oscar Piastri a três voltas do fim.
Ao tentar passar Piastri novamente, Lando arrastou o carro no muro, sem espaço, perdeu a asa dianteira e parou na pista. O inglês assumiu a culpa, dizendo que foi uma manobra "estúpida".
O safety car, então, foi acionado para a pista, fazendo com que todos os 17 carros ainda na prova aproveitassem para fazer mais um pit stop. O italiano seguiu em quarto lugar e calçou pneus macios, mas a prova terminou sob bandeira amarela.
Resultado da corrida
- GEORGE RUSSELL (Mercedes)
- MAX VERSTAPPEN (RBR) +0s228
- KIMI ANTONELLI (Mercedes) +1s014
- OSCAR PIASTRI (McLaren) +2s109
- CHARLES LECLERC (Ferrari) +3s442
- LEWIS HAMILTON (Ferrari) +10s713
- FERNANDO ALONSO (Aston Martin) +10s972
- NICO HULKENBERG (Sauber) +15s364
- ESTEBAN OCON (Haas) - 1 volta.
- CARLOS SAINZ (Williams) - 1 volta.
- OLIVER BEARMAN (Haas) - 1 volta.
- YUKI TSUNODA (RBR) - 1 volta.
- FRANCO COLAPINTO (Alpine) - 1 volta.
- GABRIEL BORTOLETO (Sauber) - 1 volta.
- PIERRE GASLY (Alpine) - 1 volta.
- ISACK HADJAR (RB) - 1 volta.
- LANCE STROLL (Aston Martin) - 1 volta.
Abandonaram: Lando Norris (McLaren), Liam Lawson (RB) e Alexander Albon (Williams).