
Gabriel Bortoleto, único brasileiro na Fórmula 1, recebeu um presente inusitado. O Juventude enviou uma camisa para o piloto da Sauber, que está em seu ano de estreia na categoria.
O presente foi enviado por meio da Stake, empresa que patrocina o clube da Serra Gaúcha e a escuderia suíça. Bortoleto recebeu a camiseta das mãos do alemão Nico Hulkenberg, seu companheiro de equipe.
"Quando a velocidade encontra a paixão da torcida, nasce uma conexão única! Nos bastidores da Fórmula 1, Gabriel Bortoleto foi surpreendido por Nico Hulkenberg — unindo automobilismo e futebol em um momento inesquecível. Stake, Juventude e Gabriel celebram juntos a emoção do esporte — dentro e fora das pistas!", escreveu a patrocinadora na publicação.
Nos comentários, o Juventude convidou Bortoleto para uma partida: "Te esperamos aqui no Jaconi".
Bortoleto na temporada
Em seu primeiro ano na F1, Gabriel Bortoleto vive processo de adaptação. Ele ainda não conquistou pontos em nove etapas disputadas, mas vem chamando a atenção em algumas etapas por conta das classificações e poucos erros cometidos.
A Sauber é considerada uma das equipes mais fracas do grid. A expectativa é de que a escuderia melhore ao longo da temporada. Em 2026, a Audi assumirá o controle total da equipe e o brasileiro tem contrato até o final do próximo ano.