
Uma das principais atrações deste final de semana da Stock Car no Velopark é Hélio Castroneves, tetracampeão das 500 milhas de Indianapolis e um dos grandes nomes do mundo da velocidade. Com 50 anos, o experiente piloto faz sua estreia no circuito de Nova Santa Rita.
Durante a visitação do público nos boxes, antes da corrida deste domingo (8), ele foi um dos pilotos mais procurado pelos fãs. Castroneves distribuiu autógrafos e tirou fotos com a multidão que compareceu ao Velopark.
— Estou muito emocionado, é um pessoal que eu não tenho muito contato, por isso estou voltando a correr nas pistas do Brasil. Muito legal ver o carinho do público com a Indy, e a gente precisa ter mais brasileiros por lá, para continuar o ciclo — comentou Castroneves em entrevista para Zero Hora.
Jean Sousa, que mora em Santa Rosa, percorreu quase 500 quilômetros com o filho de quatro anos para vivenciar a experiência da Stock Car no Velopark. Ele era um dos muitos fãs nas filas para ter um momento com os pilotos.
— A gente adora isso, somos apreciadores da velocidade de carro antigo. Já viemos em outros eventos de arrancada, mas a Stock Car é a primeira vez. É de arrepiar. Vi o Hélio aqui e paramos para tirar uma foto com ele. O cara é uma lenda — destacou o fã.
Filas enormes se formaram para ver Castroneves, Gabriel Casagrande, Rubens Barrichello, Felipe Massa, entre outros pilotos do grid.
— Sou fã da Indy e do Helinho, e sou fã também do Rubinho e de toda a galera que tá aqui. É uma oportunidade incrível para nós ver tantos nomes de peso de tão perto — contou Wellington Zancan, que veio pela primeira vez ao Velopark.