
Em seu ano de estreia na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto está tendo desafios inéditos. Apesar de já ter pilotado na maioria dos circuitos em outras categorias, o brasileiro ainda não conhece todas as pistas. A do Circuito Gilles Velleneuve, em Montreal, será uma delas.
Neste final de semana ocorre o Grande Prêmio do Canadá, com a corrida sendo realizada no domingo (15), às 17h. Bortoleto falou sobre correr pela primeira vez no país.
— Estou ansioso por Montreal. Será uma nova pista para mim, e tenho trabalhado no simulador entre as corridas para entender melhor seus limites — disse o brasileiro.
Na última etapa, na Espanha, a Sauber trouxe atualizações e o desempenho do carro foi melhor em relação as nove etapas anteriores.
— Saímos de Barcelona com um retorno encorajador sobre as atualizações e todo o potencial do carro. Nosso desempenho mostrou que estamos cada vez mais próximos de onde queremos estar, embora ainda haja alguns passos a serem dados. Da minha parte, ver o bom resultado do Nico (Hulkenberg) me deixou ainda mais motivado — afirmou Bortoleto.
Hulkenberg, o outro piloto da Sauber, foi o quinto colocado na prova da Espanha. Já o brasileiro terminou em 12º, seu melhor resultado na F1.
— Mal posso esperar para o fim de semana começar. O essencial, como sempre, será manter o foco e me adaptar ao que vier, aproveitando ao máximo cada oportunidade — finalizou.
A classificação para o GP do Canadá será neste sábado (14), às 17h (de Brasília).