
Max Verstappen ama pilotar e explorar outras categorias além da Fórmula 1. Na última semana, ele comandou uma Ferrari 296 GT3 durante uma sessão oficial de testes da NLS, um campeonato de endurance com provas no circuito alemão de Nurburgring.
O teste deveria ser secreto — tanto que Verstappen participou da sessão identificado por um pseudônimo: Franz Hermann. Segundo o holandês esse nome pertence a um homem que se inscreveu por ele.
O disfarce, contudo, foi descoberto, pois o carro exibia marcas da equipe do site oficial de Verstappen (inclusive da equipe que o holandês tem no GT World Challenge) e do conglomerado Red Bull GmbH, facilitando a identificação.
A Red Bull estava ciente do teste e o liberou para fazê-lo.
Sonho de disputar outras provas
O holandês cogita participar das 24 Horas de Nurburgring futuramente.
— Espero que, em alguns anos, eu também possa competir aqui com um GT3 de verdade — disse Verstappen em 2024.
Outro sonho dele é disputar a tradicional 24h de Le Mans. Nas corridas online, em videogames, Verstappen já disputou diversas provas, algumas inclusive próximas a corridas da Fórmula 1.
Fórmula 1 brinca com o caso
Após ser descoberto o caso, a Fórmula 1 decidiu brincar com o caso. Nas redes sociais, após o primeiro treino livre para o GP da Emilia-Romagna, o perfil da F1 publicou a classificação final com Franz Hermann na sétima posição, justamente a de Verstappen.
Ollie Bearman, da Haas, brincou com o holandês na chegada ao circuito de Ímola. Falando "oi, Franz" quando viu Verstappen.