
A rodada tripla das primeiras corridas na Europa segue com o Grande Prêmio de Mônaco, no Circuito de Monte Carlo, domingo (25), às 10h (de Brasília). Após vitória de Max Verstappen na Emilia-Romagna, o campeonato mundial segue equilibrado, sem nenhum piloto da McLaren conseguir se distanciar da liderança.
A corrida de rua em Mônaco é uma das mais tradicionais da F1. Para a edição deste ano, há uma novidade importante. Com a dificuldade de ter ultrapassagens, por conta dos carros grandes e da pista pequena, a corrida costuma ser decidida na classificação de sábado e na estratégia de pit stop.
- Confira a TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA 1
Durante a prova, cada piloto será obrigado a fazer no mínimo duas paradas nos boxes para trocar os pneus. A regra da F1 diz que é obrigatório apenas uma, mas uma exceção foi aberta para o GP de Mônaco, possibilitando mudanças na corrida.
Quem são os favoritos?
Como a classificação é importante para o GP de Mônaco, o ritmo de corrida não é considerado da mesma forma que em outras etapas. Garantir a pole position no sábado (24) pode significar uma vitória no domingo, caso a estratégia seja bem elaborada.
Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren, são dois dos favoritos a conseguir a primeira posição na classificação. Max Verstappen, da Red Bull, que já venceu duas vezes em Mônaco, também surge como candidato, mesmo sem ter conquistado nenhuma pole no Circuito de Monte Carlo.
Como foi em 2024?
Charles Leclerc foi o pole position em 2024 e conquistou a vitória correndo em casa. O monegasco da Ferrari quebrou uma sequência de azar em Mônaco, na qual não conseguia completar provas, mesmo com bom desempenho no quali. Leclerc já foi pole três vezes.
Oscar Piastri ficou em segundo e Carlos Sainz, então na Ferrari, completou o pódio.
Horários e onde assistir ao GP de Mônaco
Sexta-feira (23)
- Treino livre 1: 8h30min - Bandsports
- Treino livre 2: 12h - Bandsports
Sábado (24)
- Treino livre 3: 7h30min - Bandsports
- Classificação: 11h - Band e Bandsports
Domingo (25)
- Corrida: 10h - Band