
O Grande Prêmio da Espanha, no Circuito de Barcelona-Catalunha, ocorre neste domingo (1º), às 10h (de Brasília). A nona etapa da temporada 2025 da Fórmula 1 promete equilíbrio, principalmente após a vitória de Lando Norris, em Mônaco.
O GP da Espanha será o último realizado em Barcelona, pois, a partir de 2026, a corrida será no Circuito de Madring, na capital espanhola.
O campeonato de pilotos está equilibrado, com Oscar Piastri liderando com 161 pontos, três a mais do que Norris, seu companheiro de McLaren. Max Verstappen aparece em terceiro, com 136 pontos.
Como foi em 2024
Na última temporada, Norris marcou a pole no GP da Espanha, mas Verstappen terminou a prova como vencedor. Nessa parte do ano, as forças de Red Bull e McLaren estavam mais balanceadas. O terceiro colocado foi Lewis Hamilton, ainda na Mercedes.
Atualizações para o GP da Espanha
Algumas equipes já anunciaram que vão trazer atualizações para o GP da Espanha. A Ferrari é uma delas. Após bom desempenho em Mônaco, com o segundo lugar de Leclerc e o quinto de Hamilton, a equipe italiana quer dar a volta por cima no segundo terço da temporada.
A Sauber, de Gabriel Bortoleto, é outra escuderia que vai ter atualizações. A expectativa é de que o carro deixe de brigar pelas últimas posições, dando mais oportunidades do brasileiro mostrar seu talento.
Horários e onde assistir o GP da Espanha
Sexta-feira (30)
- Treino livre 1: 8h30min - BandSports
- Treino livre 2: 12h - BandSports
Sábado (31)
- Treino livre 3: 7h30min - BandSports
- Classificação: 11h - Band e BandSports
Domingo (1)
- Corrida: 10h - BandSports




