
O primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1, que ocorre domingo (18), às 10h, foi de altos e baixos para Gabriel Bortoleto. Foram duas atividades realizadas nesta sexta-feira (16) e o desempenho do brasileiro foi bom, apesar de um acidente no TL1.
O piloto da Sauber teve o 9º melhor tempo na primeira atividade, uma das melhores marcadas desde que entrou na F1.
— O dia começou bem. Eu estava me sentindo confortável no carro, forçando para encontrar o limite e mantendo um ritmo forte no longo prazo — disse Bortoleto após os treinos.
No entanto, o brasileiro perdeu a traseira do carro e foi parar no muro da curva 18 do circuito de Ímola.
Veja o momento do acidente
— Infelizmente, tive um pequeno rompimento, e, como dissemos antes do fim de semana, esta pista não deixa muita margem para erros. Tentei corrigir e consegui, mas infelizmente era um pouco tarde demais. Felizmente, o carro entrou em linha reta, então o dano foi pequeno e conseguimos consertar após a sessão — complementou.
Bortoleto agradeceu o trabalho dos mecânicos da Sauber, que entregaram o carro em perfeito estado para a segunda atividade. No TL2, o brasileiro terminou em 16º, a frente do companheiro Nico Hulkenberg.
— O TL2 correu bem, tudo estava bem novamente e pudemos retomar exatamente de onde paramos e continuar coletando dados valiosos para amanhã — finalizou.
No sábado (17), às 7h30min (de Brasília), ocorre o terceiro treino livre em Ímola. A classificação para o GP da Emilia-Romagna será às 11h, e a corrida no domingo (18), às 10h.