Morgan

Depois de sair do hospital, as primeiras pessoas que o policial encontra são Morgan (Lennie James) e seu filho, Duane (Adrian Kali Turner). Eles explicam a Rick que o mundo realmente está de cabeça para baixo: algum tipo de epidemia tomou conta da sociedade e, agora, todos precisam encontrar uma maneira de sobreviver.

PRIMEIRA

TEMPORADA

Glenn

Instigado pelos rumores que ouviu de  Morgan, Rick decide ir a Atlanta para encontrar o Centro de Controle de Doenças (CDC), que seria uma zona de segurança. No caminho, passa por situações extremas – chegando a ficar preso em um tanque de guerra rodeado de zumbis. Seu salvador é Glenn(Steven Yeun), um jovem hábil que o ajuda a escapar da horda de mortos-vivos. Ele o apresenta a um grupo de sobreviventes.

Rick Grimes

O personagem central de The walking dead é Rick Grimes (Andrew Lincoln). Policial em King County, ele está em coma após ter sido baleado em uma perseguição a criminosos. Ao acordar, o vice-xerife percebe que o mundo se transformou: um apocalipse zumbi tomou conta de sua cidade.

Curiosidade:

É preciso frequentar um curso especial para aprender a andar como morto-vivo, além de comer carne de porco temperada com vinagre.

Merle

Intolerante e grosseiro, Merle (Michael Rooker) é um dos sobreviventes do grupo de Glenn. Eles estudam uma forma de sair de uma Atlanta cheia de zumbis para ir em direção ao acampamento, mas um desentendimento entre Merle e os outros sobreviventes faz com que o personagem seja algemado no local. No fim, acaba deixado para trás.

Andrea

Andrea (Laurie Holden) é uma das integrantes do grupo de Glenn. Logo depois de retornarem ao acampamento, sua irmã morre, e ela fica fragilizada. A advogada tenta encontrar forças para sobreviver e se transforma em uma mulher forte, ótima atiradora.

Lori

Esposa de Rick, Lori (Sarah Wayne Callies) está com seu filho Carl (Chandler Riggs) no acampamento de sobreviventes. Com o retorno do marido, que ela achava estar morto, Lori termina seu relacionamento com Shane (Jon Bernthal).

Carl

Filho de Rick e Lori, Carl (Chandler Riggs) é um garoto esperto. A situação apocalíptica não permite que o menino se acomode: ele aprende a mexer com armas e se torna independente. Rick tenta proteger o filho a todo custo depois de reencontrá-lo.

Daryl

Introspectivo, Daryl (Norman Reedus) é um dos integrantes do acampamento. Ele não aceita que o grupo tenha deixado seu irmão, Merle, para trás em Atlanta. Ao longo do tempo, começa a se aproximar de Rick e se torna seu braço direito. Sua marca registrada é a besta que usa para se proteger e sua motocicleta.

Shane

Colega de Rick, o policial Shane é conhecido pela dureza e moral duvidável. Queria fazer de tudo para proteger seus aliados – e isso incluia assassinato a sangue frio. Não se conforma em perder Lori depois do retorno de Rick, e acaba se desentendo várias vezes com o vice-xerife.

Carol

Integrante do acampamento, Carol (Melissa McBride) vive em um relacionamento abusivo. Sua única fonte de alegria é a filha Sophia (Madison Lintz). Após a morte do marido, quando zumbis atacam o acampamento, ela encontra a liberdade e se torna uma das mulheres mais fortes entre os sobreviventes. A filha de Carol também morre depois de se perder do grupo.

Curiosidade:

Norman Reedus costuma ganhar até

US$ 500 mil

 para participar de convenções de fãs

CDC

Na primeira temporada, Rick e o grupo do acampamento chegam ao Centro de Controle de Doenças (CDC), local que seria uma zona de segurança. Chegando lá, encontram apenas uma pessoa, o doutor Edwin Jenner (Noah Emmerich). Ele explica que ninguém encontrou solução para o que está acontecendo. O local se autodestrói no fim da primeira temporada.