Os Montoneros

Surgido nos final dos anos 1960, o grupo abarcou militantes de movimentos nacionalistas de extrema esquerda, grupos revolucionários armados, intelectuais, sindicalistas, religiosos e jovens de classe média fascinados pelo peronismo e que lutavam contra a ditadura militar. Com estrutura de partido político e hierarquia que lembra o militarismo, era dividido em atuação por áreas geográficas (chamadas de colunas), com conselho superior, secretaria de imprensa e de relações internacionais. Teve como símbolo um fuzil e uma lança de taquara (homenagem aos gaúchos primitivos que lutavam pela independência) cruzados. Abandonou temporariamente as armas em 1973, com a volta ao poder de Juan Domingo Perón, mas logo entrou em rota de colisão com o governo. No ano seguinte, mergulhou na clandestinidade. Deixou de existir no final dos anos 1980.

Jorge Born pai

Herdeiro de um dos fundadores da Bunge & Born, comandou o grupo durante duas décadas, a partir de 1956. Morreu em 1980, aos 80 anos.

Jorge Born

Diretor da Bunge & Born, ficou nove meses como refém dos montoneros, com quem negociou o resgate. Mais de duas décadas depois, aliou-se a um dos guerrilheiros para tentar recuperar o dinheiro.

Juan Born

Também diretor da empresa e sequestrado com o irmão, foi solto após seis meses de cativeiro com problemas psicológicos. Foi em seguida para a Europa.

Juan D. Perón

Comandou o país por quase 10 anos em dois momentos. Foi o mais popular dos presidentes argentinos. Morreu durante o segundo mandato, em junho de 1974.

Isabelita Perón

Assumiu o poder depois da morte de Perón. Governou por apenas nove meses. Foi derrubada pelo golpe militar em março de 1976 .

Mario Firmenich

Um dos fundadores e principal líder dos montoneros. Pelo sequestro e por duas mortes, foi preso, condenado e depois anistiado. Estudou Economia e é professor universitário na Espanha.

Rodolfo Galimberti

Secretário-militar da Coluna Norte dos Monteneros, foi um dos responsáveis pelo sequestro. Depois, rompeu com o grupo e se aliou a Jorge Born. Morreu em 2002.

José López Rega

Ministro, comandava a perseguição aos opositores antes do golpe militar. Deixou o governo acusado de desvios de recursos. Foi preso uma década depois. Morreu em 1989.

David Graiver

Banqueiro, se tornou sócio dos montoneros ao investir US$ 17 milhões obtidos nos sequestros na compra de um banco nos Estados Unidos. Morreu aos 35 anos em um misterioso acidente aéreo no México, em agosto de 1976.