
Caio Temponi, 16 anos, foi selecionado como uma das 100 crianças prodígio do mundo na categoria "Inteligência e memória - QI" pelo Global Child Prodigy Awards (CGP Awards).
O jovem acumula uma série de méritos. Aos 14 anos, foi aprovado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e é o jovem com maior número de aprovações no vestibular em cursos como Medicina, Direito e Engenharia, segundo o Rank Brasil, livro que contabiliza recordes brasileiros.
"Sou imensamente grato a Deus pelas oportunidades, por nunca me deixar desistir e, acima de tudo, por ter me presenteado com os melhores pais do universo. Minha gratidão também vai para minha família, amigos e todas as famílias que acompanham com carinho essa jornada", escreveu Caio, em uma publicação no Instagram, rede social em que acumula mais de 95 mil seguidores.
Habilidades
Demonstrando facilidade nos estudos desde cedo, Caio foi aprovado, aos 12 anos, em primeiro lugar em um dos concursos mais disputados do país: o vestibular da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).
Aos 13, conquistou cinco aprovações em vestibulares, incluindo Medicina e Direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ).
Atualmente, Caio cursa duas faculdades ao mesmo tempo: Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Matemática no Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi).
Premiação
O evento celebra os maiores talentos infantis do mundo inteiro e será realizado em 26 de junho, em Londres.
As crianças e adolescentes escolhidos são destaque extraordinário em áreas como música, ciência, esportes, empreendedorismo, artes e inteligência.
Os premiados terão suas histórias publicadas no Global Child Prodigy Annual Book, distribuído gratuitamente.
A ida de Caio ao evento será possível por meio de um patrocínio da Estratégia Vestibulares.