A recente retomada da economia brasileira é a aposta de Henrique Meirelles (PMDB) para sustentar sua pré-candidatura à Presidência da República. O ex-ministro da Fazenda no governo de Michel Temer — cargo que deixou na semana passada para concorrer em outubro — defendeu a continuidade de reformas e o controle nos gastos públicos no país.
— O Brasil está mudando. Precisa de gestores que modifiquem setores para melhor. E é importante não ignorar resultados e o que tem sido feito para isso — declarou Meirelles diante do público que acompanhou nesta segunda-feira (9) a 31ª edição do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre.
O ex-ministro reconheceu dificuldades para aprovação de reformas como a da Previdência, cuja votação emperrou, mas avaliou que medidas dessa natureza são importantes para a saúde das finanças públicas. Meirelles ainda afirmou que o país precisa desburocratizar o ambiente de negócios para aumentar sua produtividade.
— O governo precisa de um eixo para dar condições para geração de emprego e renda. À medida que o país cresce, é possível financiar programas, como o Bolsa Família. Mas também é preciso capacitar as pessoas — apontou.
Com o tema A Voz da Mudança, a 31ª edição do Fórum da Liberdade começou na tarde desta segunda-feira (9), no Centro de Eventos da PUCRS. O ponto alto do primeiro dia do evento é o encontro com pré-candidatos à Presidência da República.