Redação Donna
Quando o assunto é tendência em viagem, duas palavrinhas estão nos hot topics: experiência e personalização. Pacotes com tours supercustomizados para cada gosto que oportunizam experiências intensas são cada vez mais procurados. Depois da ioga na Índia com guru brasileiro e compras em Nova York com personal stylist, a moda agora é o tour gastronômico em Paris. Uma das agências que oferece o passeio é a Localers, voltada para o público brasileiro.
O pacote batizado de O Lado Doce de Paris é guiado por Karen Goldman, chef brasileira radicada em Paris, com formação na École Gregoire Ferrandi e que dá aulas de cozinha além de escrever artigos para revistas e blogs especializados.
O tour com a expert começa em frente ao icônico Café de Flore, marco na vida intelectual de Paris, no delicioso Saint-Germaindes-Prés. A primeira parada é logo depois na boutique do chef Alexandre Micka, criadora da tarte tropézienne, tradicional receita francesa que, reza a lenda, foi criada em 1955 para a diva Brigitte Bardot durante as filmagens do filme E Deus Criou a Mulher. Dali o passeio passa pela Gérard Mulot, uma das pâtisseries mais tradicionais da região, onde é possível degustar o kouglof, uma gostosura típica da região de Alsace, nordeste da França.
O passeio ainda inclui experimentar profiteroles com creme, biscoitinhos choux na simpática casa de chá Odette, além, é claro, dos famosos macarons. Nas visitas, além da degustação, está incluído um papo com especialistas, que contam os segredos das iguaria provadas. O passeio custa 89 euros e tem duração de três horas.
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