
Kate Middleton, que anunciou em janeiro que estava em remissão do câncer, comparou nesta quarta-feira (2) sua recuperação da doença a "uma montanha-russa" com "momentos difíceis".
A princesa de Gales, esposa do príncipe William, o herdeiro do trono britânico, revelou em março de 2024 que tinha câncer, sem especificar de qual tipo.
Em janeiro, anunciou, "aliviada", que o câncer estava em remissão e disse estar "centrada" em sua "recuperação".
— É uma experiência que muda a vida, tanto para o paciente quanto para as famílias. Você não percebe, especialmente quando é a primeira vez, o impacto que isso ter. Você precisa encontrar seu novo normal, e isso leva tempo — disse Kate, durante uma visita ao hospital de Colchester, no leste da Inglaterra.

A princesa, que é mãe de George, Charlotte e Louis, diz estar retomando as suas atividades de forma gradual.
— A recuperação, o caminho até o reequilíbrio, é como "uma montanha russa". (...) São momentos difíceis — disse ela, dirigindo-se aos pacientes, voluntários e membros da equipe do centro oncológico do hospital.
— Você faz uma boa cara, demonstra certo estoicismo durante o tratamento, que termina e você diz a si mesmo "posso continuar, voltar a ter uma vida normal", mas, na realidade, o período posterior é realmente complicado —ressaltou a Princesa de Gales, enfatizando a necessidade de apoio aos pacientes nesse momento.