
Cinco meses após a morte de sua filha, Lexa retorna aos palcos em um show no Rio de Janeiro. No próximo sábado (12), a artista se apresenta na quadra do Império Serrano, com música nova gravada. Sofia era fruto do casamento com Ricardo Vianna.
Ao jornal Extra, a funkeira afirmou que o público vai ver uma Lexa diferente e com outra perspectiva. Para ela, é momento de recomeço, como se voltasse ao "game".
— Depois que você passa por algo traumático, que marca sua vida, é impossível ser a mesma pessoa de antes. Tô vivendo um momento de uma força inacreditável. Dentro de mim, achei que eu não fosse capaz. É um recomeço também — comenta.
Cantora faz terapia
Lendo livros e fazendo terapia durante o processo do luto, a artista ajuda outras mães que, como ela, passaram pela perda dos filhos recém-nascidos. E ao passar pelo marco, considerado por ela o mais difícil de sua vida, Lexa ressalta que sua fé foi fortalecida.
— Sem dúvidas foi a fase mais difícil da minha vida. Nada vai ser pior e tão doloroso. Foi um grande marco pelo qual nunca imaginei que fosse passar. Me aproximei muito de Deus. Não vou lançar música gospel. Não, calma. Estou me aproximando do meu jeitinho. Hoje, enxergo tudo diferente — revela.
Lexa entende que, apesar da dor, conseguiu ressignificar o valor das coisas e retornar aos palcos, mesmo após pensar que não conseguiria mais cantar funk.
— Dói, óbvio, vai doer para sempre. O que passei é incurável. Mas dá pra ser feliz. A gente pensa que não é capaz de se reconstruir, de se reerguer — reflete.
Mesmo retornando ao trabalho, Lexa ainda realiza exames e está em processo de recuperação. A cantora que ainda deseja ter filhos e já sabe que não poderá engravidar por, pelo menos, um ano.