- Miss Grand Brasil começa a partir das 21h, em São Paulo. GZH transmite o evento ao vivo
- São 27 candidatas que disputam a coroa
- A vencedora representará o Brasil no Miss Grand International, previsto para ocorrer em outubro, na Tailândia
- A Miss Grand Brasil 2024 é a gaúcha Talita Hartmann, que passará a coroa para sua sucessora
- A final contará com apresentação da jornalista gaúcha Cris Barth
Como será a final?
As candidatas estão confinadas desde segunda-feira (30) em um hotel de São Paulo, onde iniciaram as primeiras etapas da competição, que incluem entrevistas com os jurados, ensaios e ações com patrocinadores.
Durante o confinamento, também são gravados os desfiles em traje de banho e traje típico, que serão exibidos na final de domingo.
A disputa será afunilada em um Top 15, seguido por um Top 10: fase em que as finalistas desfilam em trajes de gala e participam de uma rodada de perguntas e respostas. Na etapa decisiva, restarão três misses, que deverão realizar um discurso de paz antes do anúncio da grande vencedora.
Inovações
De acordo com Evandro Hazzy, diretor-presidente do concurso, o objetivo da final é apresentar um verdadeiro show profissional ao público, com desfiles e performances.
O Miss Grand Brasil promete algumas inovações no formato nesta edição. Evandro Hazzy, diretor-presidente do concurso, aponta que o ponto alto deste ano é chamado "discurso da paz", em que a miss tem cerca de dois minutos para apresentar suas visões sobre temas socialmente relevantes.
Um dos focos deste ano é a defesa da saúde mental e o combate ao discurso de ódio nas redes sociais.
— Este é um tema que queremos trabalhar e defender: a saúde mental e as redes sociais. É nesse discurso em que elas vão poder dialogar com o público. Elas vão precisar estar de branco, mas cada uma vai poder mostrar a criatividade nesse vestido — destaca o diretor-presidente.
Outra novidade é que o concurso terá como um dos pilares a comunicação no digital. Conforme Hazzy, a forma como as misses interagem com seu público em suas plataformas também será um dos aspectos avaliados na hora de fazer a escolha da nova Miss Grand Brasil.
"Uma mulher que quer muito ser miss"
Com mais de 40 anos de experiência no universo dos concursos de beleza, Evandro Hazzy considera o elenco desta edição um dos mais fortes com os quais já trabalhou.
— O que busco: uma mulher que ama e quer muito ser miss. Ela precisa demonstrar visivelmente esse amor pelo mundo miss e esse desejo de representar. Isso tem que aparecer no olhar e nas atitudes. Além disso, a miss de hoje não busca apenas a coroa, mas quer multiplicar o que já tem. É uma mulher empreendedora, visionária, que sabe onde pode chegar — afirma.
Encerrada a etapa nacional, o foco do trabalho se volta à preparação para a competição internacional. Hazzy ressalta que a meta será conquistar o título para o Brasil.