A influenciadora Tata Estaniecki, 29 anos, utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (8) para rebater uma crítica que recebeu por estar viajando a trabalho sem a filha. A apresentadora do PodDelas está no Rio de Janeiro para gravações de uma temporada especial do podcast em solo carioca.
No Instagram, uma seguidora questionou por que a apresentadora, tendo a oportunidade, não dá preferência para trabalhar em casa para ficar na companhia dos dois filhos. A esposa do youtuber Júlio Cocielo é mãe de Caio, de dois meses, e de Beatriz, três anos.
"Se eu tivesse as condições que vocês têm, jamais perderia um dia do crescimento dos meus filhos. Isso não tem preço. Tudo tem seu tempo, e se tem a oportunidade de trabalhar de casa, por que não dar preferência a isso?", escreveu a internauta.
Após ler a mensagem, a apresentadora do PodDelas se pronunciou nos Stories:
— O julgamento vem sempre de outras mulheres, mães. Que doido isso. O fato de eu não ser uma mãe solo não muda a questão de que eu tenho que trabalhar para sustentar os meus filhos. Eu e meu marido trabalhamos igualmente para sustentar os nossos filhos. Surreal como só a mulher recebe julgamentos, só a mulher não pode viajar para trabalhar — afirmou.
O comentário da seguidora surgiu após a influenciadora compartilhar em suas redes que a filha Beatriz, que ficou em São Paulo com o pai, estava sentindo sua falta. Tata optou por levar para o Rio de Janeiro apenas o filho recém-nascido, que ainda está em fase de amamentação. A apresentadora explicou a decisão:
— Imagina se eu tivesse deixado o Caio, ainda? Trouxe o Caio porque ele mama livre demanda, exclusivamente no peito. Deixei a Beatriz com o pai dela, com a babá, com a minha sogra, uma super rede de apoio. Ela está muito bem cuidada, mas obviamente que ela sente a minha falta, ainda mais por conta do Caio ter nascido há pouco tempo. Eu não trouxe a Beatriz porque eu não daria conta de duas crianças e ainda o trabalho — justificou.
Por fim, Tata desabafou sobre culpa materna.
— A gente já se sente tão culpada, o peso que a gente carrega por escolher trabalhar. Isso é uma escolha minha, sim. Eu poderia não trabalhar, mas eu escolhi trabalhar. Eu amo trabalhar. Tenho certeza que a Beatriz vai ter muito orgulho. Depois que a gente vira mãe, a motivação do nosso trabalho é realmente os nossos filhos.
Após o pronunciamento de Tata, uma série de comentários positivos chegaram até a influenciadora, que retornou para agradecer e destacar as mensagens de carinho.