Tem um frescor da arquitetura brasileira e a assinatura de artistas e designers premiados a essência deste living, assinado pelos arquitetos Luísa Chiamulera e Matheus Bitencourt, do escritório Ateliê 7, para uma moradora de 55 anos que desejava um "refresh" no imóvel.
– A ideia foi criar um apartamento neutro para dar destaque ao mobiliário assinado e às obras de arte. Uma intervenção atemporal, sem muitos modismos passageiros, utilizando basicamente lâminas naturais de madeira (como pau ferro e cinamomo), preto, cinza e branco – conta Matheus.
Foi realizada uma reforma elétrica completa, contam os profissionais, com troca de revestimentos e rodapés, recuperação das portas de louro-freijó (manter as esquadrias originais foi premissa desde o início, visto que o louro não é mais produzido).
O projeto luminotécnico também incluiu automação da área social.Entre a neutralidade que permite que o mobiliário se destaque, o lambri do bar reserva uma surpresa: o toque de cor exclusivo da proposta, um matiz de vinho que brinda a criatividade.
O bar é um recanto pequeno, funcional, mas visualmente marcante. É o único espaço em que foi utilizada cor (a laca cor vinho), uma surpresa ao abrir as portas de lambri. O néon garante o clima de festa