A descrição deste imóvel era na medida para o jovem casal que estava à procura de um novo endereço: antigo, com peças amplas e um pátio. Porém, encontrava-se completamente deteriorado. A ajuda dos arquitetos do escritório 0E1 Arquitetos auxiliou a dupla a bater o martelo: sim, era ali que iriam, após uma reforma completa, iniciar uma nova fase de vida.
Tudo foi refeito, incluindo questões elétricas e hidráulicas, e apenas o parquê passou por um restauro. A circulação, conta a arquiteta Ana Cristina Castagna, uma das sócias do escritório, também foi refeita para valorizar a amplitude dos cômodos. Chama a atenção também a proposta minimalista, de poucos móveis, e uma marcenaria sob medida com conceito que mescla as arquiteturas espanhola e escandinava com a riqueza das madeiras brasileiras.
– A solicitação de não ter muito espaço para adornos foi levada ao pé da letra. Os proprietários não gostam e não queriam nichos e prateleiras. Queriam um ambiente superclean que pudesse ser, com o tempo, preenchido com quadros. A ideia de descascar a parede foi a de oferecer uma textura diferente para o ambiente – conta Ana.