Nesta época do ano, além dos planos futuros, é momento de relembrar. No mundo da decoração, sabemos de algumas tendências de 2018 que devem seguir nos próximos meses, como a paleta de cores mais feminina e as estampas naturais – assim como as formas orgânicas.
Para fazer uma retrospectiva diferente, mostramos como o universo dos ambientes infantis também passa por transformações: saem as temáticas de personagens de desenho animado e entram cores e desenhos alinhados à moda dos adultos. E o resultado segue doce como pede um lúdico quartinho dos pequenos.
Para o quarto acima, de duas meninas, a arquiteta Laura Florence criou um verdadeiro céu de borboletas por meio da estampa do papel de parede.
A geometria está em alta há alguns anos (como no tapete), assim como a estampa chevron (a exemplo da parede), que remete ao espinha-de-peixe. Mas o escritório HB Interiores foi além: a luminária é puro estilo.
Uma proposta com característica montessoriana (priorizando o estímulo da criança por meio de alturas mais baixas) guia o projeto de Paula Blaya. Ao lado, os caixotes com aparência de peças de lego deixam tudo bem organizado.
O cáctus foi um dos queridinhos da temporada, e neste dormitório a arquiteta Aline Fuhrmeister levou o preto e um tom avermelhado de coral para a paleta.
O feito à mão é a delicada aposta de Aline Dal Pizzol. Neste projeto, além do tapete, a textura está presente em outro hit: o cordão luminoso com bolas.