Eleito a cor do ano pela Pantone, o living coral mantém as atenções voltadas para tons mais femininos. E deve ganhar a admiração dos entusiastas do rosa quartz – moda que ainda reina, principalmente nas propostas com acento vintage, em dobradinha com o esmeralda.
Além das já recorrentes opções de uso pontual, como almofadas e vasos, a designer de interiores Flávia Campos indica combinações do coral vibrante com tons como o cinza e o azul-escuro. Ela destaca que o matiz pode aparecer também em cerâmicas nas áreas gourmet, mas com uma ressalva: as pedras de bancada, por exemplo, devem ser o mais naturais possível, para evitar exageros.
Com a proximidade do novo ano, também vale uma dica que está cada vez mais em alta na decoração: que tal pintar a porta de entrada com coral?
Quem gosta de ousar pode colorir toda uma parede com o tom. Na imagem acima, é a cor Flamingo Exótico, da Eucatex, série acrílico.
A poltrona de espaldar alto da linha Capadócia, da Saccaro, é criação de Roque Frizzo.
O pôster desenvolvido pelo artista Julia Di Sano pode ser encontrado na Urban Arts.
Inspirado no doce de origem francesa, o banco Macaron é uma assinatura de Rejane Carvalho Leite para a Florense.
A Herman Miller tem entre suas propostas um dos ícones do mobiliário para office, a cadeira Keyn, da linha voltada para salas de reunião ou cadeiras dos visitantes.
A linha colors da Multiflon conta com diferentes cores, entre elas o coral.