
Nos últimos episódios de Vale Tudo, Heleninha (Paolla Oliveira) está constantemente relembrando o aniversário de morte de Leonardo. Na trama, a pintora acredita ser a responsável pelo acidente que causou a morte do irmão.
Assim como na versão original, o personagem no remake também promete abalar a família Roitman. Veja as diferenças entre a aparição do personagem nas duas versões.
Na versão original de Vale Tudo
Na versão de 1988, o filho mais velho da família Roitman morreu em um acidente de carro, no qual Heleninha leva a culpa. Odete Roitman manipulou a filha para que ela acreditasse que causou o acidente. Posteriormente, é revelado que era Odete quem dirigia o carro no momento do acidente.
O segredo é descoberto por Raquel, através da ex-empregada Ruth.
Além da morte do filho, Odete também é responsável pelo incêndio que Heleninha acredita ter provocado.
No remake de Vale Tudo
Diferentemente da versão original, tudo indica que Leonardo esteja vivo. Nas cenas que foram ao ar deste núcleo, foi possível ver Nice (Teca Pereira) interagindo com outra pessoa na casa, indicando que a ex-empregada guarda um segredo.
Ao que tudo indica, Leonardo sobreviveu, mas ficou com sequelas e foi escondido por Odete, que passou a pagar Nice para cuidar dele.
Em 1988, a revelação de Leonardo só veio à tona ao fim da novela. Na nova versão, a revelação do verdadeiro paradeiro do personagem deve acontecer logo e aumentar ainda mais os conflitos e tensões entre a família Roitman.