
A chef Anne Burrell, conhecida por sua participação em programas culinários, como o reality A Batalha dos Piores Cozinheiros (disponível no Prime Video), morreu aos 55 anos, na terça-feira (17), em Nova York. A causa da morte ainda não foi divulgada.
"Anne era uma esposa amada, irmã, filha, madrasta e amiga — seu sorriso iluminava todo cômodo que ela entrava", disse a família de Burrell em um comunicado. "A luz de Anne irradiava muito além daqueles que ela conhecia, tocando milhões ao redor do mundo. Embora ela não esteja mais conosco, seu calor, espírito e amor incondicional permanecem eternos."
Conforme o New York Times, o Departamento de Polícia de Nova York atendeu a um chamado de emergência no endereço de Anne e a encontraram "inconsciente e sem reação". O laudo do Instituto Médico Legal deve esclarecer as circunstâncias da morte.
Burrell também era famosa pelo programa Segredos de uma Chef, no qual revelava dicas e truques de cozinha profissional para o público em casa. Ela ainda lançou livros sobre culinária como Own Your Kitchen: Recipes to Inspire & Empower e Cook Like a Rock Star.
Carreira
Anne especializou-se em culinária italiana, mesmo atuando nos Estados Unidos. Em Manhattan, atuou nos renomados Savoy Restaurant e Felidia Ristorante.
A chef ficou conhecida pelo seu inconfundível visual, com cabelo platinado e curto. Outra característica marcante era sua personalidade forte, combativa e competidora.
Sua estreia na televisão foi como subchefe do chef Mario Batali no programa Iron Chef America. Pouco tempo depois, ganhou o próprio programa, em 2008, intitulado Segredos de uma Chef, devido ao seu temperamento próprio e distinto de Batali. A atração teve nove temporadas na Food Network.
Em nota envida ao New York Times, um porta-voz do canal de gastronomia lamentou a perda.
"Anne era uma pessoa notável e um talento culinário — ensinando, competindo e sempre compartilhando a importância da comida em sua vida e a alegria que uma refeição deliciosa pode trazer", disse.