Pode olhar

Após acidentes, Netflix suplica a usuários que não façam o desafio "Bird Box"

"Menino e Menina têm apenas um pedido para 2019 e é que você não pare no hospital por causa de memes", declarou a empresa nas redes sociais

Sem conexão
Desafio de "Bird Box" viralizou nas redes sociais

A Netflix utilizou suas redes sociais para suplicar aos usuários que parem com o que ficou conhecido como o "Bird Box Challenge" (O Desafio de Bird Box). O movimento se tornou viral após alguns internautas publicarem vídeos realizando tarefas diárias vendados, assim como os personagens do filme original da companhia. 

Como esperado, entretanto, a brincadeira resultou em uma série de acidentes (compartilhados em vídeos nas redes sociais). Em seu perfil norte-americano no Twitter, a Netflix declarou: "Não acredito que preciso dizer isso, mas: POR FAVOR NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO DO BIRD BOX. Não sabemos como isso começou e ficamos felizes com todo o amor, mas Menino e Menina têm apenas um pedido para 2019 e é que você não pare no hospital por causa de memes". 

Assistido por mais de 45 milhões de usuários em apenas uma semana, quebrando o recorde de originais da Netflix, o filme foi uma das grandes estreias da companhia em 2018. Na história, uma família é forçada a usar vendas para escapar de um monstro que, quando visto, faz com que as pessoas cometam suicídio.

A repercussão do desafio começou a aumentar quando alguns usuários levaram a brincadeira longe demais, colocando em risco a própria vida, além de crianças e até animais.

A maioria dos fãs, entretanto, não levou o desafio tão a sério. 


Mais GaúchaZH