
"O Planet Hemp vai acabar!". Assim a banda de rap e rock anunciou nesta terça-feira (17) a sua turnê de despedida, chamada A Última Ponta. A formação atual conta com Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru.
Entre setembro e novembro deste ano, o Planet Hemp vai percorrer o país pela última vez. A banda se apresentará em Porto Alegre em 4 de outubro, na KTO Arena (antigo Pepsi On Stage).
"Depois de mais de 30 anos fazendo muita fumaça e história, o Planet Hemp anuncia a sua turnê final", diz a publicação compartilhada no Instagram.
A venda de ingressos online começa nesta quarta-feira (18), a partir do meio-dia, no site da Eventim. Para o evento em Salvador, as compras poderão ser feitas pela plataforma Sympla. As entradas estarão disponíveis nas bilheterias físicas a partir das 13h.
A última vez que o grupo esteve na capital gaúcha foi em 18 de janeiro de 2024, quando se apresentou no Auditório Araújo Vianna.
Formado em 1993 no Rio de Janeiro (RJ), o Planet Hemp lançou cinco álbuns em 32 anos de trajetória, incluindo a versão estendida de Jardineiros (2022), intitulada A Colheita (2023), que incluiu sete faixas inéditas ao trabalho. A banda havia quebrado um hiato de 22 anos com o lançamento do disco.
Na turnê de despedida, o grupo deve relembrar a sua trajetória apresentando também músicas dos álbuns Usuário, Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára e A Invasão do Sagaz Homem Fumaça.
Shows confirmados
- 13/9: Salvador (BA)
- 20/9: Recife (PE)
- 3/10: Curitiba (PR)
- 4/10: Porto Alegre (RS)
- 12/10: Florianópolis (SC)
- 17/10: Goiânia (GO)
- 18/10: Brasília (DF)
- 31/10: Belo Horizonte (MG)
- 8/11: Rio de Janeiro (RJ)
- 15/11: São Paulo (SP)