
O executivo musical Dave Shapiro, 42 anos, foi uma das vítimas do acidente de avião em San Diego, na Califórnia, na última quinta (22).
De acordo com o portal g1, Shapiro era o proprietário da aeronave e tinha licença de piloto. Além dele, outras duas pessoas, funcionários da agência musical Sound Talent Group, da qual Shapiro foi cofundador, também morreram.
"Estamos devastados pela perda do nosso cofundador e de colegas e amigos", disse a agência em um comunicado.
Quem era Dave Shapiro
Criado em Nova York, o executivo começou na música logo no ensino médio, quando formou uma banda com os amigos e assinou contrato com a Victory Records logo após sua formatura. O grupo chegou a fazer uma turnê.
Como produtor musical, Shapiro foi um forte defensor dos músicos independentes e cofundador da National Independent Talent Organization. Em 2012, ele foi incluído na lista "30 Under 30" da Billboard, que reconhece estrelas em ascensão no entretenimento.
Entre suas produções estão a cantora norte-americana Vanessa Carlton, e as bandas Hanson, Pierce The Veil, Parkway Drive e Sum 41.
Shapiro também era apaixonado pela aviação e era proprietário de uma escola de aviação chamada Velocity Aviation.
Dave deixa a esposa, Julia Shapiro, com quem era casado desde 2016.
O acidente

O avião de Dave Shapiro caiu em um bairro residencial de San Diego, na Califórnia, na última quinta-feira (22).
De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) o avião caiu por volta das 3h45min (horário local), atingindo mais de 10 casas e incendiando veículos no local.