
O cantor Smokey Robinson, 85 anos, está sob investigação criminal. A informação veio das autoridades de Los Angeles nesta quinta-feira (15), poucos dias depois de ele ser processado por quatro ex-empregadas domésticas. As acusações são de estupro e agressão sexual.
Em nota enviada à AFP, o Escritório de Vítimas Especiais do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles afirmou que está "investigando ativamente as acusações criminais que envolvem William Robinson, que atende pelo nome artístico 'Smokey Robinson'. A investigação está em suas fases preliminares e não temos mais comentários a fazer".
Investigação
A investigação iniciou depois que uma ação multimilionária foi apresentada em um tribunal de Los Angeles, na qual se alega que o homem de 85 anos abusou sexualmente de suas empregadas em múltiplas ocasiões ao longo de vários anos, muitas vezes quando sua esposa não estava em casa.
O Departamento do Xerife não confirmou o conteúdo da investigação, mas os advogados das mulheres que processaram o artista informaram à AFP que suas clientes estavam cooperando com as autoridades.
Na ação apresentada este mês, uma das funcionárias alega que o cantor de hits como Tracks of My Tears a chamava para seu quarto e a recebia usando roupa íntima.
Depois, a agredia sexualmente, apesar de seus protestos. O texto da ação afirma que aconteceram sete agressões deste tipo entre março de 2023 e fevereiro de 2024, quando ela se viu obrigada a pedir demissão.