
Billy Joel anunciou, nesta sexta-feira (23), que precisou cancelar seus próximos shows após ser diagnosticado com hidrocefalia de pressão normal, uma doença cerebral.
"Essa condição foi agravada por apresentações recentes, levando a problemas de audição, visão e equilíbrio" escreveu o artista nas redes sociais.
O último show do cantor e pianista foi em 22 de fevereiro, em Uncasville, Connecticut, nos Estados Unidos. Em março, Joel comunicou que faria uma pausa de quatro meses devido a uma condição médica que exigiria cirurgia e fisioterapia.
O retorno aos palcos estava marcado para 5 de julho, em Pittsburgh, Pensilvânia (EUA), mas precisou ser cancelado. Ao todo, o músico tinha 17 apresentações confirmadas nos EUA e na Inglaterra até julho de 2026, algumas com convidados especiais como Stevie Nicks, Sting e Rod Stewart.
"Sob as instruções do seu médico, Billy está passando por fisioterapia específica e foi aconselhado a se abster de apresentações durante este período de recuperação. Billy é grato pelo excelente atendimento que está recebendo e está totalmente comprometido em priorizar sua saúde", completou o comunicado.
O que é hidrocefalia de pressão normal
A hidrocefalia é uma doença provocada pelo acúmulo de líquido cefalorraquidiano (LCR) nos espaços normais dentro do cérebro ou entre as camadas interna e média que o recobrem. As informações são do Manual MSD.
O líquido excedente ocasiona o aumento do crânio e prejudica o desenvolvimento cerebral. No caso do diagnóstico de hidrocefalia de pressão normal, a pressão do LCR não está significativamente elevada.
Segundo o Ministério da Saúde, o tratamento da doença consiste na realização de uma cirurgia para a inserção de um dreno no cérebro ou na criação de uma abertura que permita a drenagem do LCR.