A cantora Cher precisou deixar sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, por conta de incêndios florestais que atingem a região. Há uma ordem de evacuação obrigatória em vigor na área em que a artista reside, em Malibu.
Conforme a BBC, ela foi uma das milhares de pessoas que precisaram deixar a região em função do incêndio, que está sendo chamado de "Franklin". Autoridades locais reportaram que o fogo está fora de controle.
O desastre ambiental começou na segunda-feira (9), e mobilizou uma força tarefa de mais de 1,5 mil bombeiros. Aproximadamente 1,1 mil hectares já foram consumidos pelas chamas.
Em entrevista para a emissora local KTLA, moradores descreveram a cena de horror que testemunharam perto de suas casas.
— Por volta das 11 horas da noite escutamos pessoas gritando. Saí e vi o céu vermelho vivo. Após 45 minutos, (o fogo) descia pelas colinas e, uma hora depois, estávamos totalmente cercados: casas queimando ao lado, a cordilheira do outro — disse uma das entrevistadas.
Localizada em um "penhasco exuberante e privado", a mansão da cantora tem vista para o Oceano Pacífico. A casa tem mais de 1,2 mil metros quadrados, sete quartos, nove banheiros, piscina e quadra de tênis.
Cher reside na construção há mais de duas décadas, mas está tentando vender a casa desde 2022. Segundo o site Realtor, o local está listado por cerca de US$ 75 milhões.