
O ator norte-americano Jack Betts morreu na última quinta-feira (19), aos 96 anos, em sua casa em Los Osos, na Califórnia, nos Estados Unidos. O sobrinho do artista, Dean Sullivan, informou à revista The Hollywood Reporter que o tio morreu enquanto dormia.
Betts interpretou Henry Balkan em Homem-Aranha (2002), dirigido por Sam Raimi. Apesar de atuar apenas no primeiro filme da trilogia estrelada por Tobey Maguire, o personagem teve importante papel: como presidente do Conselho da Oscorp, foi responsável por demitir Norman Osborn (Willem Dafoe) da empresa, o que culminou no surgimento do vilão Duende Verde — que mata Balkan na sequência do longa.
Betts também realizou pequenas participações em séries como Friends, Zoey 101, Monk: Um Detetive Diferente e O Mentalista.
O ator fez mais sucesso nas novelas exibidas na televisão norte-americana. O papel de maior sucesso foi como Dr. Ivan Kippling em One Life to Live, entre 1979 e 1985. Os créditos dele ainda contam com atuações em All My Children, Loving, General Hospital, The Doctors e Search for Tomorrow.
Jack Betts nasceu em Jersey City, Nova Jersey. Ele estudou teatro na Universidade de Miami e atuou na Broadway no início do carreira.