
O nome do novo papa, Leão XIV, voltou a viralizar nas redes sociais, dessa vez não por conta de movimentos no Vaticano, mas por um filme de 2017. O terror mexicano O Habitante, da Netflix, "previu" a morte do pontífice.
A cena em questão é apenas uma parte do enredo, não o foco principal. No trecho, um telejornal declara a morte do fictício papa Leão XIV. O nome do personagem foi escolhido ainda em 2015, quando o diretor e roteirista Guillermo Amoedo procurou elementos de antigas profecias cristãs para escrever o roteiro.
— Decidi usar trechos de antigas profecias, como as visões de São Malaquias e outras teorias envolvendo o pontífice. E dessa pesquisa surgiu o nome de Leão XIV — disse o cineasta uruguaio para o jornal argentino El Clarín.
O longa mostra três irmãs invadindo a casa de um senador para realizar um assalto, quando encontram um segredo aterrorizante no porão. A primeira exibição de O Habitante ocorreu em 7 de outubro de 2017, durante um festival na Espanha.
Cena viralizou
Na trama, a morte do papa foi causada por sepse, uma infecção generalizada.
Após o conclave que elegeu Robert Provest como Leão XIV, o filme voltou aos mais assistidos da Netflix e provocou comentários nas redes sociais, especialmente do público latino.