
Wagner Moura falou pela primeira vez sobre o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes neste sábado (24), através de uma videochamada. Ele está em Londres, na Inglaterra, para a gravação de outro projeto.
Intermediada por Kleber Mendonça filho - que levou o prêmio de melhor direção -, a ligação foi colocada no microfone. O cineasta pediu então que Wagner dissesse algumas palavras em inglês, pois muitos jornalistas internacionais estavam presentes na entrevista.
—Eu queria estar aí com todos vocês, mas estou aqui, sozinho, tomando uma taça de vinho. Não poderia estar mais feliz. É um momento tão importante da minha vida! Eu tentei trabalhar com o Kleber por muitos anos, e estou muito, muito, muito feliz pela forma como o filme foi recebido, porque é uma produção brasileira, significa muito para a cultura brasileira. É uma pena que eu esteja comemorando sozinho, gostaria de estar aí com vocês — concluiu.
O Agente Secreto fez sua estreia em Cannes nesta semana, e recebeu quatro prêmios no festival. Na trama, Wagner Moura é Marcelo, um homem que volta a morar em Recife em busca de uma vida mais calma em plena ditadura militar brasileira, em 1977.