
Depois de cinco anos, o Lindóia Shopping voltou a operar suas duas salas de cinema na tarde desta quinta-feira (15). Os espaços de exibição eram importantes para a população da zona norte da Capital e também de Alvorada, mas haviam fechado durante a pandemia de covid-19.
Em meados de 2022, uma das salas chegou a reabrir para abrigar a MP3 Arena, empreendimento que oferecia uma experiência diferenciada para os amantes dos jogos de videogame, em frente à telona. No entanto, a operação encerrou no segundo semestre de 2024.
Agora, o espaço retorna ao seu uso habitual pela rede Moviecine. As salas no Lindóia Shopping são as primeiras abertas pela marca, que tem o gaúcho Gabriel Farias, ex-gerente de Marketing da Arcoplex, como diretor.
A operação tem capacidade para receber 412 espectadores — as salas possuem, respectivamente, 281 e 131 lugares. Conforme Farias, os espaços passaram por readequações e melhorias antes da reabertura.
— Precisamos fazer algumas reformas, principalmente em questões estruturais, porque se tratava de um cinema mais antigo. Também inovamos a identidade visual do espaço, mas o formato das salas ainda é bem similar ao que o público já conhecia — detalha Farias.
O novo cinema conta com projeção digital, som Dolby 5.1, área reservada para cadeirantes e poltronas estofadas. Também há espaço destinado à venda de bebidas, pipoca e guloseimas.
Preços populares e blockbusters
O longa responsável por selar o retorno do cinema foi Um Filme Minecraft, exibido em sessão que iniciou às 14h20min. Também está em cartaz o terror Premonição 6: Laços de Sangue.
Também há uma promoção para estes primeiros dias de operação: meia-entrada para todos os clientes, com ingressos a R$ 12. Conforme Farias, o valor promocional deve permanecer, a princípio, até a próxima quarta-feira (21), mas pode ser prorrogado.
O diretor da Moviecine afirma que a intenção é praticar "preços populares" e que, ao menos dois dias na semana, a promoção de meia-entrada para todos deverá estar em vigor. Os dias, contudo, ainda não foram definidos.
Já quanto ao tipo de filme que deve integrar a grade de programação, Farias afirma que a ideia é apostar em longas "comerciais e de apelo popular" — os chamados blockbusters.
— Nossa programação contemplará os filmes que são procurados pelo público. Estamos começando já com Premonição 6, que é a estreia aguardada da semana, e Minecraft, um filme que já foi lançado há mais tempo, mas segue performando muito bem. Na semana que vem, já teremos a estreia de Lilo & Stitch, outro filme que está sendo muito aguardado — detalha.
Expansão
Conforme Farias, para o futuro, a intenção da Moviecine é expandir sua atuação. Contudo, neste momento, segundo o diretor da rede, não está prevista a abertura de novos espaços.
— Estamos de olho no futuro e celebrando a oportunidade de trazer de volta o espaço que era tão querido pela população da Zona Norte — diz o empresário.