
“Abre a roda que hoje tem samba.” O verso de Arlindo Cruz e Sombrinha entra fácil no clima desta terça-feira (2), quando é celebrado o Dia Nacional do Samba. Em Porto Alegre, há uma série de atividades organizadas para comemorar a data.
Entre os destaques, o Mercado Público contará com programação até quinta-feira, sempre às 19h, e a terceira edição do Samba para Oxum celebrará a força feminina no fim de semana. Confira, abaixo, outras sugestões para esta terça-feira (2).
Confira a programação
Programação Mercado Público de Porto Alegre
As atividades são gratuitas e incluem rodas de samba, tributos e shows de artistas locais que representam a força e a diversidade do gênero na Capital.
- Terça-feira (2)
19h: Dia Nacional do Samba – Tributo a Cláudio Barulho, com homenagem a um dos grandes nomes da cena musical de Porto Alegre. - Quarta-feira (3)
19h: Semana Especial do Samba – Roda de Samba do Botafogo. A noite será dedicada ao samba tradicional, com a energia e a autenticidade do grupo. - Quinta-feira (4)
19h: Dia Municipal do Suingue e do Samba-Rock – com apresentação do Grupo Pau Brasil.
Alegrias da Vida – lançamento do single nas plataformas + show de Paulinho Parada e Velha Guarda da Praiana
- Quando: Terça (2), às 20h30min
- Onde: Boteco do Zé (Rua Barão do Amazonas, 856, Jardim Botânico)
- Ingressos: entrada franca
Samba do Harmonia + Samba da Figa + Time de Rei
- Quando: terça (2), a partir das 18h
- Onde: Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque Harmonia)
- Ingressos: entrada franca
Samba do Arvoredo
- Quando: terça (2), a partir das 18h
- Onde: Gal Bar e Arte – Rua João Alfredo, 425, Cidade Baixa
- Ingressos: entrada franca
Grupo Puro Asthral na Escadaria da Borges
- Quando: terça (2), a partir das 18h30min
- Onde: Bar Tutti Giorni – Avenida Borges de Medeiros, 710, Centro Histórico
- Ingressos: entrada Franca
El Aguante convida Thiago Ribeiro e Amigos
- Quando: terça (2), a partir das 19h
- Onde: El Aguante Bar – Rua Miguel Tostes, 611, Rio Branco
- Ingressos: entrada Franca
3ª edição do Samba para Oxum
Criado em 2023, o Samba para Oxum chega a sua terceira edição celebrando a força feminina. Preta Guedes e suas colegas do Samba Sul se reúnem em uma roda de samba para homenagear a orixá, exaltando a força, a beleza e a resiliência da mulher.
Após duas edições na Avenida Pernambuco, o encontro deste final de semana será no Fuga Bar do Cais.
- Quando: domingo (7), das 19h às 22h
- Onde: Fuga Bar do Cais – Av. Mauá, 1.050, Centro Histórico
- Ingressos: entrada franca
*Produção: Juliano Lannes
