Chuva e sol, chuva e sol. A instabilidade marcou boa parte do dia no litoral norte do Estado, onde os veranistas tiveram que decidir entre ir e voltar da praia ou lidar com uma chuva passageira, mas constante. Apenas no final da tarde o tempo firmou, e o céu com nuvens não escondeu que haveria mais precipitações pela frente.
Em Capão da Canoa, mesmo com o calor de 31 ºC por volta das 17h, foram poucos os banhistas que se arriscaram a entrar no mar: a maioria preferiu se proteger sob os guarda-sóis e chapéus, acompanhados de uma bebida gelada ou sorvete. Contribuía para isso a presença de mães d'água, que continua incomodando os veranistas.
Leia as últimas notícias do Verão
O fim de semana deve ser marcado pela chuva, tanto no sábado quanto no domingo, conforme previsão da Climatempo. O tempo fica instável em toda a faixa litorânea gaúcha. Neste sábado, porém, quem estiver no Litoral Norte ainda pode aproveitar a praia de manhã: a expectativa é de que as primeiras pancadas só comecem à tarde.
No domingo, a previsão é praticamente a mesma: tempo nublado, intercalando curtos períodos de sol com chuva constante. A boa notícia para quem está de férias é que, na segunda-feira, o sol deve voltar a brilhar no litoral gaúcho - ainda que, no Sul, haja previsão de precipitações ao longo do dia.
Momento de sol na tarde desta sexta, em Capão da Canoa. Foto: Ricardo Duarte
Instabilidade
Fim de semana no Litoral Norte deve ser marcado pela chuva
Nesta sexta, instabilidade fez banhistas irem e voltarem da praia
Guilherme Justino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project