A prefeitura de Capão da Canoa decidiu cancelar a queima de fogos do Réveillon. A apresentação de bandas pode ser transferida para a noite de domingo.
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio do município, Marcelo Berasi, informou que uma das baterias de fogos já foi comprometida e que, por questão de segurança, decidiram cancelar o show pirotécnico.
- Se fosse apenas pela chuva não teria problemas, mas o mar de ressaca pode comprometer a segurança do evento. Os técnicos disseram que não haveria tempo de revisar todos os equipamentos.
O palco que abrigaria os shows também está danificado por causa do vento. Segundo o secretário, a estrutura chegou a ceder e retroescavadeiras ajudaram a escorá-lo. Está marcada para as 8h de domingo uma inspeção no palco para verificar se há condições técnicas de apresentação. Caso a resposta seja positiva, as apresentações devem ocorrer às 20h de domingo.
Conforme Berasi, as bandas já foram avisadas. Por enquanto, apenas a tenda de discotecagem está mantida, mas a prefeitura conta com uma trégua na chuva para que o alagamento cesse no local.
Às 16h, a prefeitura de Tramandaí havia confirmado a queima de fogos, mas até as 22h a situação pode mudar, conforme a quantidade de chuva. A secretária de Turismo de Tramandaí, Tatiana Soares José, afirmou que a apresentação de dois DJs está mantida. Os shows de bandas também foram cancelados.
Em Torres, o espetáculo seguia mantido até as 18h. De acordo com o secretário de Turismo do município, Roniel Lummertz, o show de 15 minutos de fogos, com sete toneladas de explosivos, ocorrerá em qualquer condição de tempo. A festa está prevista para ocorrer das 21h de sábado às 5h de domingo.
- Eles estão protegidos e poderão ser acionados sem qualquer problema. A festa é que pode ser prejudicada pelo temporal. Mesmo assim, antes das 22h, não tomaremos nenhuma decisão sobre isso. Em princípio, está de pé - afirma o secretário.
A festa de Imbé, que teria queima de fogos e apresentação musical em Mariluz, também não ocorrerá. Conforme o secretário de Turismo do município, Clairton Aurélio Alves, os fogos devem ser remarcados para o domingo ou para o próximo final de semana, conforme as condições do tempo.
A chuva e o vento forte também foram os responsáveis por cancelar as festividades e a queima de fogos em Arroio do Sal. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Luciano Pinto.
* kamila.almeida@zerohora.com.br ; cid.martins@rdgaucha.com.br
Réveillon no Litoral Norte
Festa de Réveillon e queima de fogos são canceladas em Arroio do Sal, Capão da Canoa e Imbé
Tramandaí e Torres mantêm o show pirotécnico
GZH faz parte do The Trust Project