
Com um enredo que celebra a religiosidade, a cultura e a resistência negra no Rio Grande do Sul, a Portela desfilou na Marquês de Sapucaí na madrugada desta segunda-feira (16), no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.
Com o tema O mistério do Príncipe Bará: a oração do Negrinho e a ressurreição de sua coroa sob o céu aberto do Rio Grande, a agremiação azul e branco levou para a avenida a história do Príncipe Custódio. O desfile contou com 24 alas, trazendo na alegoria cinco carros e três tripés, totalizando 2,7 mil componentes.
Veja as imagens do desfile
Outros destaques
A comissão de frente trouxe a representação de Bará, com referência ao Mercado Público de Porto Alegre. Um dos destaques da apresentação foi o voo de um dos integrantes da escola. Montado num superdrone iluminado e representando o Negrinho do Pastoreio, decolou e sobrevoou os demais bailarinos.




