Foi utilizando versos da música Faixa Amarela, de Zeca Pagodinho, que Janilton Correa da Silva celebrou a formatura de sua filha em Medicina. Em uma faixa pendurada na frente de sua oficina, na zona leste de São Paulo, o mecânico declarou:
"Eu quero presentear a minha linda donzela. Não é prata e não é ouro, é uma coisa bem singela. E vou mandar pendurar uma faixa amarela na entrada da favela. Parabéns, filha, pela conquista. Dra. Nathalia Cofer. A favela venceu!".
Nathalia se emocionou com o gesto do pai e compartilhou a homenagem nas redes sociais.
"Com muito orgulho e muito amor, posso dizer que conseguimos. Sua filha vai ser médica! É por vocês meu pai! Essa é a melhor homenagem que eu poderia receber. Te amo e te admiro pra toda eternidade! Que comecem as comemorações", escreveu ela no TikTok.
A postagem viralizou e atingiu mais de 1,5 milhões de visualizações na plataforma. O post de Nathalia gerou reações do público.
"Muito feliz de ver 'a favela venceu' em um contexto onde a favela realmente venceu, e não em legenda de compra de bolsa de grife no Instagram", comentou um. "O tanto que eu amo ver gente simples e batalhadora vencendo na vida", celebrou outro.
— Ele colocou a faixa bem na semana da minha formatura. Disse que não ia conseguir comprar o anel, mas que não ia passar em branco e me daria uma homenagem — afirmou a jovem.
Nathalia, que sonha em se especializar em anestesia, garantiu que a melhor parte de sua conquista é o orgulho que pode proporcionar aos pais.
— Só posso dizer que foi muito importante a base que tive dentro de casa. Não tem coisa mais emocionante do que ver o orgulho dos meus pais. Isso não tem preço — ressaltou.